Nossa Palavra – ‘Balaio de gato’

Compartilhe esta notícia:

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Taquaritinga estão se transformando num verdadeiro “balaio de gato”. Ninguém está respeitando mais ninguém, entre os próprios vereadores, deixando a população taquaritinguense perplexa com os acontecimentos negativos verificados no prédio do Cine São Pedro.

Para se ter uma ideia, a reunião dos vereadores da última segunda-feira (11), durou apenas 45 minutos, com o presidente deixando a local meia hora após o seu início, em razão de uma cirurgia realizada naquele dia.

Em outras legislaturas, os vereadores não viam a hora de começar as sessões, com debates importantes, levando muita gente ao prédio da Câmara para acompanhar as reuniões.

Hoje em dia, os vereadores, principalmente os da situação ao prefeito afastado, agora com o vice em exercício, se escondem atrás de suas mesas, quando não, deixam rapidamente o plenário e vão embora, sem dar a mínima satisfação àqueles que assistem às reuniões.

Como o atual presidente do Legislativo faz parte deste contexto, seria interessante e necessário que os vereadores da oposição tomassem uma medida diferente do que está acontecendo, exigindo da Mesa Diretora da Câmara, mais rigidez nos compromissos assumidos.

Porém, a continuar dessa forma, os vereadores devem se atentar sobre as eleições municipais deste ano, com os eleitores insatisfeitos, prontinhos para eleger outros candidatos, caso os atuais ainda tenham interesse em participar da reeleição.

Compartilhe esta notícia: